Natural da Terra e rede Hortifruti vão acelerar a abertura de lojas. A ideia é inaugurar entre dez e doze pontos de venda em 2019. Ambas as bandeiras focadas na venda de FLV in natura pertencem à Hortigil Hortifruti, controlada pelo fundo suíço Partners Group. O plano de expansão é bem mais ousado do que o deste ano, quando a empresa registrará seis novas unidades.
O investimento para expansão em 2019 deve ser da ordem de R$ 80 milhões, o que representará aumento de 14% em comparação com 2018. Juntas, as bandeiras Hortifruti e Natural da Terra somam atualmente 45 lojas. A primeira conta com 36 unidades, sendo duas no Espírito Santo e todas as outras no Rio de Janeiro. Já a marca Natural da Terra possui nove pontos de venda, dos quais oito ficam na capital paulista e um na cidade de Santos.
O foco para 2019 é expandir a rede Natual da Terra em São Paulo. “O trabalho deste ano foi mais focado na reforma para padronizar as lojas. Agora, a rede está pronta para fazer uma expansão mais acelerada. E São Paulo apresenta maior potencial de expansão”, afirma Luiz Elísio Melo, presidente da companhia.
Novo Formato
Desde setembro, a empresa opera também com lojas menores sob as bandeiras Natural leve e Hortifruti Leve. Ambas contam com pontos de venda com 100 m2 a 200 m2 de área de vendas, posicionados em áreas com alto fluxo de pessoas, onde o metro quadrado é mais caro. Já são três lojas com essas características e a quarta está prestes a ser aberta. A expansão em 2019 inclui o modelo tradicional e também o formato “leve”, sobretudos em bairros de perfil A e B com alto índice de verticalização.
Fonte: SA Varejo