A rede Hirota Food Supermercados declarou, em comunicado, apostar na venda de pratos prontos como forma de se diferenciar no mercado, além de facilitar a rotina dos consumidores. A expectativa da marca é que a venda dos produtos – refrigerados e saudáveis – represente até 30% do faturamento diário.
Com mix completo de mais de 140 opções – que vão de lanches, saladas e massas a pratos brasileiros e japoneses, a supermercadista preza por qualidade e baixo teor de sódio e conservantes. E essa estratégia tem se mostrado bem-sucedida, com a venda de mais de 100 mil pratos por mês em toda a rede Super e Express.
Jantar a R$ 9,99
Para atrair o público que busca opções rápidas no jantar, a rede ainda oferece até 30% de desconto em cerca de 40 opções do cardápio, a partir das 17 horas, com preço fixo de R$ 9,99. “Com a entrada dos pratos a preços populares, desejamos atender todas as classes sociais, oferecendo comida prática, fresca e saborosa”, destaca o gerente geral do Hirota, Hélio Freddi.
Outro passo em direção à democratização do acesso a refeições saudáveis e prontas, foi a recente parceria que rede fechou com o Carrefour Brasil.
Investimento em proximidade
As lojas Express têm sido a aposta da rede de supermercados. Ao longo de 2019, foram inauguradas 10 unidades, fechando o ano com 24 lojas. Para 2020, a intenção é abrir até 12 novas lojas, com um investimento médio de R$ 800 mil em cada uma. Já para 2024, a meta é chegar ao marco de 80 lojas.
De acordo com Freddi, o investimento nesse modelo é motivado pela carência de lojas que atendam as necessidades diárias das famílias na cidade de São Paulo. “O nosso modelo de loja é inovador, com foco em facilitar o dia a dia do cliente, seja em alimentação ou conveniência”, considera.
Esse tipo de loja oferece, em média, quatro mil itens, que incluem um mix de produtos Daiso by Hirota. Porém, a inauguração de um Hirota Food Express envolve vários fatores, como localização e tamanho do ponto. Cada estabelecimento deve ter entre 80 e 240 metros quadrados, e um mínimo de 15 mil passantes por dia.
Fonte: SuperVarejo