SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Havan permite que cliente veja online o estoque das lojas físicas

Renato Muller by Renato Muller
4 de março de 2018
in Notícias
A A

As mudanças de comportamento e atitude dos consumidores vêm ditando os hábitos de compra ao longo dos anos. A Euromonitor, consultoria britânica de inteligência de mercado, divulgou as tendências de consumo ao redor do mundo, ressaltando o papel fundamental da tecnologia mobile e à acessibilidade da internet em 2018.

Sempre atenta aos avanços da tecnologia e às tendências de mercado, a GhFly, agência referência em marketing digital e especializada em performance, é pioneira na implementação da ferramenta Local Inventory Ads (LIA) no Brasil, criada pelo Google e que está em sua versão beta.

A solução possibilita ao consumidor fazer uma pesquisa por um produto na web a partir do Google Shopping, clicar no anúncio que mais lhe interessar e, por meio do o e-commerce da marca, verificar se o item solicitado está disponível em uma loja física. Além disso, os anúncios LIA realizam uma integração direta com o Google Maps, que mostra o melhor caminho para que o consumidor chegue até o estabelecimento escolhido.

A GhFly instaurou recentemente a solução nos anúncios online da Havan, loja de departamentos mais completa do Brasil. Segundo Gustavo Hana, CEO da GhFly, a iniciativa aponta uma mudança importante no modelo de negócios da Havan. “Envolvemos a equipe do LIA do Google, da GhFly e o time de e-commerce e de desenvolvedores da Havan neste projeto, o que foi imprescindível para seu sucesso. Este é o primeiro passo da empresa em direção à um modelo de negócio omnichannel, uma vez que temos integração direta entre anúncios digitais e estoque de lojas físicas”, explica.

A utilização desta nova ferramenta vem para complementar a estratégia da marca em aumentar seu número de lojas físicas em 2018, abrindo novas unidades em municípios de médio e grande porte em todo o Brasil.

Para Jordan Hang, Coordenador de E-Commerce da Havan, a implementação da solução já tem trazido bons resultados, aumentando consideravelmente o fluxo de clientes nos estabelecimentos físicos da marca. “Somos uma das primeiras empresas da América Latina a utilizar o LIA, e já estamos obtendo grandes resultados com a nova solução. O LIA é mais uma maneira de nos conectarmos aos nossos clientes e um diferencial digital para direcioná-los as lojas físicas. É perceptível o aumento do fluxo de clientes para as lojas físicas com as campanhas ativas, de forma estratégica e agressiva”, finaliza.

Fonte: Ecommerce News

104
Tags: estoqueHavanO2OOmnichannel
Previous Post

Como a Via Varejo usa a tecnologia para otimizar logística e estoque

Next Post

Varejo farma aumenta investimento em marcas próprias

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Varejo farma aumenta investimento em marcas próprias

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.