Com 101 unidades no Brasil, a Fast Shop acaba de inaugurar uma loja diferente no shopping West Plaza, em São Paulo. A varejista abriu uma loja em que todos os eletrodomésticos e eletrônicos estão funcionando e podem ser usados e testados pelos consumidores. “A loja estará focada na experimentação dos consumidores, para que ele se sinta em casa”, afirmou Edson Shimada, diretor de operações e expansão de lojas.
Na inauguração, um chef de cozinha utilizou os equipamentos para preparar uma refeição. O espaço voltado para os games de computador permite jogar League of Legends, entre outros jogos. “Se alguém quiser trazer roupas, até a máquina de lavar está ligada, integrada e funcionando”, diz Shimada.
Também haverá um espaço para a cafeteria argentina Tostado Café Club e um espaço de coworking, com duas mesas e espaço para 10 pessoas. A Tok Stok, que também constrói suas lojas para simular quartos e espaços de uma casa, abriu há um mês espaços de coworking em suas lojas.
Não é a primeira empresa a criar uma loja com foco em experimentação para conquistar o público – Wine e Mundo Verde são dois exemplos recentes – mas é a primeira a ter todos os eletrodomésticos funcionais no espaço.
A Fast Shop não abre faturamento ou investimento na loja. A empresa tenta recuperar mercado e impulsionar o omnichannel, enquanto concorrentes com capital aberto, como Magazine Luiza, Via Varejo e B2W crescem na Bolsa apoiadas na integração entre o online e off-line e anunciam novidades como carteiras digitais e meios de pagamento.
“Depois de um ano duro, as lojas conceito são uma tentativa para se destacar no mercado e atrair o cliente”, diz Shimada.
Fonte: Exame