A Drogaria Total, grupo associativista que conta com mais de 450 lojas distribuídas por 270 cidades do interior e da capital paulista, promoveu no último dia 15 o lançamento oficial da Drogaria Total Popular. O evento teve como objetivo apresentar aos empresários da rede as oportunidades de investir nesse novo projeto, que teve início como um piloto no primeiro semestre de 2018, por meio das unidades de São José do Rio Preto, Monte Alto e Olímpia.
“A previsão é abrir 30 pontos de venda com essa bandeira ainda em 2019, sendo que quatro já serão inauguradas até maio”, projeta Mario Ishikawa, presidente da Drogaria Total.
Voltada ao segmento popular, a nova marca foi concebida com base em um modelo de gestão mais enxuto, que contempla horários de funcionamento reduzidos e um volume de vendas que demanda preços diferenciados. “Nossa prioridade concentra-se em um amplo mix de medicamentos genéricos”, complementa o executivo. Afiliada à Febrafar, a Drogaria Total conta com 20 anos de atuação no mercado e está baseada em Ribeirão Preto.
Fonte: Panorama Farmacêutico