A Dotz, empresa de fidelidade por coalização, anunciou a aquisição da concorrente Netpoints, por uma quantia não revelada. De acordo com fontes do mercado, a aquisição custou aproximadamente R$ 6 milhões.
Fundada em 2011 por um grupo de sócios que inclui Smiles, Lojas Marisa e Bozano, a Netpoints tem 23 milhões de CPFs na sua base e atingiu em 2017 faturamento de R$ 47 milhões. A Dotz possui 40 milhões de CPFs cadastrados e atingiu faturamento de R$ 450 milhões no ano passado.
A Lojas Marisa informou hoje pela manhã a assinatura de memorando de entendimentos com a Dotz para venda de sua participação. De acordo com o comunicado, a Marisa possui 21,48% do capital social e total votante da Netpoints. A venda faz parte da estratégia da varejista de concentrar esforços em sua atividade principal.
A operação precisa de aprovação dos órgãos reguladores para ser concluída. A empresa estima que obterá aprovação em 60 dias.
A Dotz informou que a compra trará ativos de alto valor agregado para a companhia, incluindo 15 milhões de novos clientes, varejistas relevantes, como Savegnago e D’avó, uma operação de sucesso de cartão com o Banco Votorantim, além de ferramentas de tecnologia.
No ano passado, a Dotz registrou crescimento de 19% na quantidade de resgates. O número de clientes cadastrados aumentou 10% em relação a 2016.
Fonte: Valor Econômico