No começo desse mês, a Delivery Hero foi à público na Bolsa de Valores de Frankfurt. Durante a listagem, o preço das ações atingiu € 25,50. Esse valor aumentou rapidamente para chegar a € 26,90 – ou até 5,5% – no primeiro dia de negociação, de acordo com Bloomberg. Esse preço deu ao Delivery Hero, um valuation de cerca de € 4,5 bilhões – ou aproximadamente US $ 5,1 bilhões.
A startup levantou cerca de € 465 milhões (US$ 530 milhões) do IPO, que planeja usar para pagar empréstimos e investir no crescimento. A companhia tem um modelo de negócios parecido com o do iFood, que opera o aplicativo de mesmo nome e o SpoonRocket.
Não deixe de conferir: o StartSe montou o e-book: “Manual Básico para Captação de Investimentos”, para que você saiba o melhor momento de começar a buscar capital para a sua startup.
Apesar de uma estreia pública bem-sucedida, a Delivery Hero ainda não é lucrativa. Registou uma perda total de € 202 milhões (US$ 230 milhões) no ano passado, embora a receita total para 2016 tenha aumentado 71% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Isso foi graças, em grande parte, à aquisição do negócio FoodPanda da Rocket Internet, que deu à Delivery Hero uma presença em 20 novos países em toda a Europa Oriental, Oriente Médio e Ásia.
Fonte: Startse