O maior e-commerce de moda da América Latina amplia sua capacidade de atendimento ao cliente e registra redução no tempo total de atendimento
A Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina, comemora o Dia do Consumidor com investimentos em canais próprios de atendimento ao cliente para aumentar sua agilidade. Medidas recentes já permitiram uma redução de cerca de 2 minutos no tempo total de atendimento.
Segundo relatório recente da consultoria E-bit, o índice NPS (Net Promoter Score), indicador que mensura a satisfação e a fidelização dos clientes, o ano de 2015 registrou as melhores taxas de satisfação dos e-consumidores no Brasil desde que a E-bit/Buscapé começou a utilizar esta metodologia em 2010, o que comprova o amadurecimento do segmento no País. A qualidade do atendimento da Dafiti também pode ser comprovada pelo aumento da reputação da empresa no site Reclame Aqui. Considerando os últimos seis meses, a empresa está classificada como “ótima” por seus consumidores.
A Dafiti também acompanha o novo comportamento do consumidor e vem adequando os seus canais de atendimento. Atualmente, a maioria dos contatos pós-venda é realizada por meio do site, onde é possível fazer acompanhamento do pedido e solicitar troca de produto. Isso mostra que os clientes já estão mais habituados a consumir online.
“Contamos com cerca de 400 funcionários ao todo nas duas unidades de atendimento pós-venda: em São Paulo e na nova estrutura inaugurada há seis meses em Belo Horizonte. Com nossos investimentos focados em oferecer a melhor experiência de compra aos nossos consumidores, crescemos em mais de 10 pontos percentuais a nossa métrica de saúde de satisfação do cliente”, comenta Thibaud Lecuyer, sócio-fundador da Dafiti.