A Domino’s está tentando obter seus dados, até te dando pizza grátis para tal. A companhia tem se chamado de “uma empresa de tecnologia que vende pizza” e entendeu uma das máximas da tecnologia nos últimos anos: dados formam o novo petróleo.
60% de tudo que a companhia vende já é através de canais digitais e a companhia quer ainda crescer mais – por isso o objetivo de se tornar uma empresa de tecnologia. Ela acabou de lançar um jogo com o intuito de obter mais dados de seus clientes, até entregando pizzas grátis para aqueles que se destacarem nele.
Com mais dados dos clientes, a companhia consegue fazer ofertas e anúncios melhores e mais segmentados, com conversões melhores. Os resultados da empresa estão seguindo este “shift” para o marketing digital, registrando uma alta de 11% no último trimestre deste ano.
Não é a primeira vez que ela faz um jogo com o objetivo de vender mais. Em 2012, o jogo “Pizza Hero” chegou a ser o terceiro aplicativo mais baixado da App Store e permitia que os usuários pedissem pizza em tempo real lá dentro. Foi um resultado muito bom, mas a abordagem talvez não tenha sido a correta.
Desta vez, o foco não é a venda direta e sim o fortalecimento do programa de lealdade da empresa. O jogo é usado para aumentar a quantidade de dados e oferecer o programa de lealdade, fazendo com que mais usuários optem por ele e entrem em uma espécie de “ciclo virtuoso” de compra e recompra com a empresa.
Tudo isso se traduz em mais valor para os donos da empresa. A Domino’s é a empresa que tem tido alta mais consistente na bolsa americana nesta década. Para compreender melhor como a empresa pode vender produtos físicos através da internet, estamos promovendo um webinário a respeito de influência digital.
Fonte: Startse