SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

CVC reforça transformação digital em seu board

Renato Muller by Renato Muller
2 de outubro de 2018
in Notícias
A A

Lutando para “virar” sua operação digital, a CVC está nomeando para seu conselho três executivos com forte background na área: Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank; Eduardo Pontes, co-fundador da Stone Pagamentos; e Deli Matsuo, um veterano de RH que já trabalhou no Google.

A chapa deve ser confirmada pelos acionistas na assembleia geral extraordinária marcada para o início de novembro.

Se eleito, o novo board da CVC terá quatro de seus sete membros com alguma expertise online: além dos três novos integrantes, o board já conta com Luiz Otávio Furtado, que foi por anos diretor de e-commerce do GPA e CIO da B3.

Cristina Junqueira talvez seja o nome mais conhecido. Antes de ajudar a fundar o Nubank há quatro anos, a executiva de 34 anos trabalhou no Itaú, no Unibanco e na área financeira do Magazine Luiza.

Além de seu background financeiro, sua maior contribuição para a CVC deve ser a expertise no relacionamento de uma marca com o público millennial (ela está à frente da área de marketing e operações do Nubank desde a fundação).

Matsuo foi diretor de RH do Google de 2006 até 2011, liderando a área na América Latina, no Japão e, por último, no Vale do Silício. Depois, passou pela RBS, onde ficou até 2014. Naquele ano, fundou a Appus, uma startup que usa ‘big data’ para desenvolver soluções para empresas entenderem melhor seus funcionários. Ele ainda é chairman da empresa.

Sua experiência deve ajudar a companhia a identificar e atrair talentos do mundo digital. Matsuo mora em Boston, onde lidera a área de RH da Celtra, uma plataforma americana de publicidade digital.

Eduardo Pontes é um dos fundadores da Stone e traz sua expertise em pagamentos digitais. Recentemente, deixou o cargo de CEO para se tornar o vice chairman da Stone, que está preparando seu IPO.

As nomeações vêm num momento em que a CVC foca em aumentar suas vendas online e enfrentar concorrentes como Decolar.com e Hotel Urbano, agora renomeado Hurb.

Além da renovação do conselho, no mês passado a CVC contratou como ‘chief digital officer’ Fabio Jesus Augusto, que trabalhou no Google dois anos e meio como diretor da área de ‘travel’, na qual tinha interface com todos os players do setor. Ele agora é o chefe da unidade de negócios online, que incui a CVC.com e o Submarino Viagens. Fabio substitui Maurizio de Franciscis, que ficou no cargo um ano e meio e agora é consultor da CVC.

No segmento B2C, cerca de 15% dos bookings da CVC são feitos pela internet. No último trimestre publicado, a receita digital da companhia cresceu mais de 36%, frente a uma expansão de 4,5% nas vendas das lojas físicas.

A investida da CVC no digital começou em 2015 com a compra da Submarino Viagens. A empresa passou os últimos anos tentando o turnaround do ativo, e só ganhou tração recentemente.

A conversão de vendas (fatia dos usuários que entram no site e que de fato realizam alguma compra) cresceu 45% no segundo trimestre, na comparação anual; e o mix de vendas online – que no ano passado era de 92% passagens aéreas e apenas 8% pacotes e hotéis – passou para 78% e 22%, respectivamente. Na venda de pacotes, a empresa consegue uma margem maior.

Estão deixando o board da CVC os conselheiros Marilia Rocca, Eduardo Garcia e Pedro Janot, além de Guilherme Paulus, o fundador da companhia, afastado do cargo desde março após ser alvo de investigações da Polícia Federal.

Em janeiro de 2019, Luiz Eduardo Falco deixará o cargo de CEO, quando será substituído pelo atual CFO, Luiz Fernando Fogaça. Silvio Genesini, hoje vice chairman da CVC, presidirá o conselho até o fim do ano (na ausência de Paulus) e voltará a ser vice chairman em janeiro, quando Falco assumirá a presidência do conselho.

 

Fonte: Brazil Journal

31
Tags: CVCdigitaltransformação
Previous Post

Drogaria Araújo investe na diversificação do mix para crescer

Next Post

Nike, Amazon e Target apostam alto na customização

Conteúdos Relacionados

Shoppings: 1.143 marcas abriram novas lojas no segundo trimestre
Notícias

Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024

5 de dezembro de 2023
No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
Notícias

No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share

5 de dezembro de 2023
Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades
Notícias

Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

5 de dezembro de 2023
Next Post

Nike, Amazon e Target apostam alto na customização

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.