Por Redação – Enquanto isso, o Grupo Pereira vai abrir uma nova loja do Fort Atacadista em Santos, litoral de São Paulo, onde antes estava localizada uma unidade do Makro. A data para a inauguração ainda não foi estabelecida, e no momento a unidade está em fase de contratação, dentre as vagas oferecidas temos a de operador de caixa, repositor, auxiliar de perecíveis, promotor e técnico de carnes, auxiliares de padaria e cozinha, cozinheiro, auxiliar de carga e descarga, entre outros.
Em janeiro de 2023, o Grupo Makro já havia vendido 16 lojas para o Grupo Muffato, e o processo de transferência do espaço de suas unidades para outras redes permanece em vigor.
No local adquirido pelo Savegnago serão abertas lojas do atacarejo “Paulistão Atacadista”, uma bandeira que teve sua inauguração recentemente em dezembro do ano passado e abriu sua segunda unidade em Araraquara na última quinta. Até o momento, a transição se encontra no estágio de aprovação pelo Cade.
Para a especialista Ana Paula, CEO da AGR Consultores, em entrevista para a SA+ as expansões ocorrem somente dentro de territórios já dominados pela as empresas pois existe um maior conhecimento daquele mercado e de algumas particularidades como a tributação, além da facilidade de terem um CD (Centro de Distribuição) e estrutura logística consolidados.
Essas compras impulsionam o setor de varejo de alimentos e revelaram que as cadeias locais estão ainda mais comprometidas com o crescimento de seus negócios.
Fonte: S.A. Varejo