SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Centauro, Cacau Show e RiHappy investem em lojas-conceito

Renato Muller by Renato Muller
9 de dezembro de 2018
in Notícias
A A
O BarraShoppingSul inaugurou três novas operações para renovar seu mix de lojas. Centauro, Cacau Show Megastore e Ri Happy Baby abrem as portas em um novo acesso do centro comercial, com um conceito de inovação com foco na experiência.
A Centauro estreia em Porto Alegre seu novo modelo de lojas, chamado Geração 5, focado na experimentação e nos serviços personalizados aos clientes. Todo o movimento, conforme o gerente-executivo de expansão, Sidney Fernandes, partiu de pesquisas feitas com o consumidor. “A loja é a materialização do nosso novo posicionamento”, explica.
Fernandes ressalta que o conceito omnichannel (que possibilita que o consumidor compre pelo site e retire na loja, por exemplo) oferece algo que a internet não consegue disponibilizar. “Nosso objetivo é gerar motivos para que o cliente venha até a nossa loja. Vemos a tecnologia não como protagonista, mas sim como um meio”, afirma o executivo.
Entre as novidades do novo modelo da Centauro, o diretor de marketing, Artur Dias de Souza silva, destaca a esteira para testes dos calçados, os provadores inteligentes e as telas interativas para navegar entre produtos de futebol, novidades que visam à melhorar a experiência do cliente. “Os atendentes têm checkout que permite transacionar as compras pelo celular, o consumidor nem precisa passar pelo caixa”, comenta Silva.
Segundo ele, nas 15 lojas no Brasil que hoje possuem a Geração 5, 50% das transações já são feitas através do checkout móvel. A Centauro tem 192 lojas em praticamente todos os estados brasileiros (com exceção do Piauí) e está no mercado há 35 anos. A empresa,a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina, tem sede em São Paulo e emprega mais de 6 mil colaboradores.
Outra novidade do BarraShoppingSul, a Cacau Show abriu no Estado sua primeira megastore fora de São Paulo, com seções de contação de histórias, teatro, iluminação e impressora 3D e fábrica de sorvete. A Ri Happy Baby também inova com a primeira unidade do grupo especializada no segmento de bebês. O espaço oferece diversos itens exclusivos no Brasil, como as coleções de roupas da Disney.

Fonte: Jornal do Comércio

91
Tags: conceitolojasmarca
Previous Post

Conheça as aquisições do Walmart para acelerar sua transformação digital

Next Post

Equus planeja expansão no varejo

Conteúdos Relacionados

Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas
Notícias

Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas

8 de dezembro de 2023
As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país
Notícias

As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país

8 de dezembro de 2023
Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo
Notícias

Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo

8 de dezembro de 2023
Next Post

Equus planeja expansão no varejo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas
  • As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país
  • Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas
  • As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país
  • Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.