SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Cencosud usa tecnologia para reduzir problemas com escalas de trabalho

Renato Muller by Renato Muller
11 de novembro de 2018
in Notícias
A A

Os gerentes de loja do Cencosud na Colômbia gastavam 36 horas por semana com atividades relacionadas à escala de trabalho dos operadores de checkout – desde a definição, passando por conferência até a validação.

O processo era praticamente manual e bastante complexo, pois se trata de uma das equipes de loja mais numerosas e de maior peso na folha de pagamento. Para ampliar a produtividade, a empresa automatizou a tarefa, adotando uma solução voltada à otimização da força de trabalho.

A partir da plataforma, chamada Reflexis, foi possível agilizar o processo, que, agora, consome apenas 2 horas semanais dos gerentes. “Hoje, eles precisam apenas revisar os cronogramas. Quando é necessária alguma alteração de funcionários, algo comum no varejo, a própria solução, por meio de algoritmos, sugere as pessoas que estão disponíveis para substituições, respeitando as leis trabalhistas e os indicadores da empresa, além das preferências do colaborador”, explica Fabiola D’Andrea, diretora de tecnologia e novos negócios da Seal Sistemas , responsável pelo Reflexis no Brasil.

Esses dados também são combinados com a demanda de cada loja, para saber exatamente quantos e quais operadores de caixa devem estar trabalhando e em qual dia e horário. Com isso, foi possível reduzir as reclamações do cliente com espera na fila.  Segundo Fabiola, a solução possui outras funcionalidades (maior agilidade na comunicação em loja, visibilidade de operações em tempo real e monitoramento da reação do consumidor, etc.) e pode ser adotada por varejos de todos os portes.

Fonte: S.A. Varejo

37
Tags: CencosudEscalatecnologiatrabalho
Previous Post

Fundo suíço compra 100% da Hortifruti e acelera expansão

Next Post

Mr. Cheney amplia mix e canais de venda

Conteúdos Relacionados

Shoppings: 1.143 marcas abriram novas lojas no segundo trimestre
Notícias

Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024

5 de dezembro de 2023
No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
Notícias

No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share

5 de dezembro de 2023
Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades
Notícias

Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

5 de dezembro de 2023
Next Post

Mr. Cheney amplia mix e canais de venda

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.