A nova loja da C&A em Telheiras é a primeira em Portugal a receber o novo conceito de loja desenvolvido pela marca de moda. As principais características incluem uma nova disposição dos produtos e sistema de iluminação, zona de espera, acesso a pessoas com mobilidade reduzida e espaço com brinquedos para crianças.
A C&A investiu cerca de 900 mil euros para abrir uma nova loja em Portugal, localizada no Centro Comercial Continente Telheiras, em Lisboa. O novo conceito começou por ser testado, no início deste ano passado numa cidade belga e, mais tarde, também na Alemanha.
O objectivo da C&A é “renovar a imagem em todas as suas lojas, para promover uma experiência de compra descomplicada e inspiradora, que pretende atrair e agradar muitos novos clientes”, revela a marca em comunicado.
A nova organização de loja dá mais destaque a gamas consideradas essenciais como – como a ganga, básicos, lingerie e artigos de bebé e criança. Cada uma delas tem um espaço que lhe é inteiramente dedicado e devidamente assinalado com a ajuda do sistema Spine – um sistema de apoio ao cliente, desenvolvido pela C&A, para ajudar o consumidor a percorrer a loja, indicando o caminho pelas diferentes zonas.
Com o objetivo de melhorar a experiência de compra, a marca aposta num “design aberto, numa apresentação de produtos atrativa e em serviços personalizados”, explica a retalhista. O espaço dispõe ainda de novas áreas e funcionalidades, como uma zona de espera, acesso a pessoas com mobilidade reduzida e playzone para as crianças.
Um serviço ao cliente intuitivo é um dos elementos do novo conceito da C&A. “O ‘Spine’ – sistema de apoio ao cliente– leva os clientes do ‘Style Court’, na área de entrada, até outros pontos de destaque, como novas áreas de espera, provadores, elementos essenciais como as secções de ganga, básicos e lingerie e, por fim, até às caixas. O teto suspenso, que cria um efeito caloroso, chama a atenção e convida os clientes a explorar o resto da loja. O princípio de orientação do sistema ‘Spine’ é melhorado pelo novo conceito de iluminação que, não só destaca os produtos de forma eficaz, como também poupa energia graças à tecnologia LED”, explica a cadeia de moda.
A nova loja da C&A, em Telheiras, que tem cerca de 1386 metros quadrados de dimensão e emprega 15 colaboradores, representa um insvestimento de 900 mil euros.
A C&A Europa – uma empresa da Cofra Holding AG – conta com mais de 1575 lojas em 21 países europeus, empregando mais de 35 mil colaboradores. Fora da Europa, a C&A está também presente no Brasil, México e China.
Fonte: Espalha Factos