SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Carrefour amplia aposta em supermercado online

Renato Muller by Renato Muller
21 de abril de 2018
in Notícias
A A

Para recuperar o tempo e o mercado perdidos, o Carrefour irá iniciar a venda de alimentos pelo seu site. O movimento amplia a aposta da varejista no comércio eletrônico, já que essa função até então só estava disponível pelo aplicativo.Os produtos serão entregues pelo próprio Carrefour, a partir de um centro de distribuição próprio e específico para a operação online.

Lançado em outubro do ano passado no aplicativo, o serviço de vendas de alimentos pelo e-commerce está disponível em São Paulo e em algumas cidades da região metropolitana. Os mais de 7.000 alimentos se somam aos mais de 100.000 itens já comercializados pelo Carrefour.com e pelo seu marketplace, inaugurado em 2016.

O serviço de e-commerce alimentar conta com três opções de período de entrega, entre 8h e 21h no dia seguinte à compra, por preço fixo.

A novidade faz parte da estratégia de omnichanel do grupo Carrefour, ou seja, de integrar os canais de venda. A participação do comércio eletrônico, ainda que pequena, triplicou de um ano para o outro. Em 2016, as vendas online eram apenas 1% do total e ano passado a média foi de 3,5% – 5% no segundo semestre.

O maior concorrente do Carrefour, o grupo Pão de Açúcar, tem uma estratégia online mais ampla. Os programas de fidelidade, personalizados, são gerenciados por meio de aplicativos. No segmento alimentício, companhia implementou o serviço Delivery Express em cerca de 50 lojas.
No primeiro trimestre do ano, o grupo apontou alta de dois dígitos no comércio eletrônico, mas não especificou o percentual de crescimento.

Para a analista sênior da Bloomberg Intelligence, Julie Chariell, a aposta está atrasada em relação à concorrência, mas tem grande potencial. Para a analista, o grupo pode ganhar espaço rapidamente se implementar o “clique e retire” em super e hipermercados e na expansão do marketplace.

“O Grupo Carrefour não entrou no comércio eletrônico até 2016, mas agora tem um plano detalhado para se tornar o líder em alimentos online e um dos cinco principais provedores de e-commerce em produtos não alimentícios”, disse ela em relatório.

Fonte: Supermercado Moderno

33
Tags: Carrefouronline
Previous Post

App do Mercado Livre tem mais de 100 milhões de downloads

Next Post

Aumenta otimismo entre supermercadistas

Conteúdos Relacionados

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
Notícias

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

7 de dezembro de 2023
Next Post

Aumenta otimismo entre supermercadistas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.