Com história de mais de 14 anos de sucesso em Nova Iorque, o burger joint desembarca em solo carioca, abrindo duas unidades. A primeira, com previsão de inauguração para o dia 20 de março, no terceiro piso do shopping Fashion Mall, em São Conrado e na sequência, no Bossa Nova Mall, Centro.
Uma das mais famosas hamburguerias nova iorquinas, o burger joint chegou ao Brasil em março de 2016 por São Paulo, através da +55 Group, holding também detentora da boulangerie Santo Pão. As duas lojas – uma na Rua Bela Cintra, 2.116, Jardins, e outra no Shopping Top Center, na Av. Paulista, 854, 2º andar – foram sucesso imediato de público.
O cardápio segue a mesma linha da filial do hotel Le Parker Meridien, em Manhattan: apenas um tipo de hambúrguer, em diferentes versões. A carne, 140g de Angus, pode vir acompanhada apenas do pão (produzido exclusivamente para a casa): o hambúrguer sai a R$ 16. Quando acompanhada dos queijos artesanais colby e cheddar branco, o cheeseburger, sai a R$ 18.
O carro-chefe e queridinho da casa, apelidado de The Works – R$ 20 -, leva carne, queijos, alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. Adicionando bacon, o Lazy Boy sai por R$ 23.
Para os vegetarianos tem o Veggie Porn – R$ 20 -, com queijo camembert empanado, alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. Os esfomeados podem acrescentar carne ao Veggie: batizado de Ogroburger, sai a R$ 29.
Como acompanhamento, as batatas fritas são preparadas na hora e servidas em saco de papelão. O burger joint também oferece Milkshake Ben&Jerry’s (R$ 18) nos sabores chocolate, baunilha e morango, chopp Heineken (R$ 9) e cervejas Brooklyn Brewery nos estilos IPA e Lager.
Para a sobremesa, o brownie da casa (R$ 7) pode vir sozinho ou acompanhado de uma bola de sorvete (R$ 15).
Segundo Steven Pipes, fundador da marca, a fórmula de sucesso do seu hambúrguer é simples: “Além do corte específico, é essencial que a carne esteja bem fresca, grelhada de forma correta, com ingredientes bons, sem muitas invenções”. Tal conceito se reflete também no restaurante, onde os clientes pedem no balcão e são chamados pelo nome quando pronto. No Brasil, o burger joint funciona da mesma maneira, e também contém itens indispensáveis da decoração da casa-mãe, como as conservas e ingredientes nas prateleiras e as placas escritas à mão.
Entre os materiais utilizados, todos descartáveis – inclusive os copos. O estilo rústico também está na maneira de comer. “O jeito correto de provar um bom hambúrguer é sem guardanapo ou papel de embalagem. Às vezes, você simplesmente tem que se sujar”, explica Pipes.
Fonte: Jornal do Brasil