A rede de fast-food Bob’s aposta no seu crescimento por meio de duas frentes: expansão de lojas físicas e revitalização. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Antonio Detsi, diretor geral da marca, revela que, para este ano, a rede preparou um aporte de R$ 200 milhões, incluindo recursos próprios e de franqueados. “Investiremos em reformas, comunicação e marketing e na abertura de 100 pontos de venda entre lojas e quiosques.” Segundo o diretor, o alvo do Bob’s são capitais e cidades do interior com no mínimo 100 mil habitantes. “Recentemente inauguramos quatro lojas em São Paulo, que é um mercado estratégico para nós”, complementa.
Fast-Food em Transformação Digital
Hoje, o Bob’s conta com 1.049 lojas, sendo 968 franquias e 81 unidades próprias. Apesar de estar presente em todos os estados e no Distrito Federal, a rede também pretende crescer pelos canais virtuais. “Cerca de 12% das nossas vendas são feitas através das plataformas digitais, como delivery online, Bob’s Fã, aplicativo e autoatendimento. Nossa expectativa é que, até 2023, um quarto das vendas ocorra por meio desses canais”, confidencia Detsi. De acordo com o diretor, o aplicativo faz parte de uma estratégia de transformação digital e de conveniência e integra dois serviços: o programa de fidelidade e um sistema de pedidos para retirada em loja ou entrega por delivery.
Nos últimos anos, o Bob’s tem investido em automatização de processos, como terminais de autoatendimento, com personalização de pedidos e ingredientes, e equipamentos de autosserviço para bebidas e molhos. Para o segundo semestre, a rede também terá novidades. “Teremos lançamentos de produtos, campanhas de comunicação e ofertas para os Bob’s Fãs”, conclui o diretor.
Fonte: GiroNews