SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Bob’s aposta em novo modelo de loja

Renato Muller by Renato Muller
18 de maio de 2016
in Notícias
A A

Formato promete dar autonomia ao cliente, além de tirar o peso da padronização estética da rede
Apostando em um novo modelo de loja, que promete dar autonomia ao cliente, além de tirar o peso da padronização estética e dos sabores, a rede nacional de fast food Bob’s mira em Minas Gerais para concluir um audacioso plano que combina retrofit e expansão. A mais recente inauguração no início de maio em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, foi mais um passo dado nessa direção.
De acordo com o diretor da marca Bob’s, Marcello Farrel, o Estado é fundamental na estratégia de interiorização da marca. O objetivo é abrir 10 unidades em 2016. “Inaugurar uma loja em São João del-Rei nos deixa felizes porque somos o primeiro fast food em um centro histórico e chegamos a uma cidade que é um ícone para o Estado e também para o Brasil. Hoje, Minas Gerais representa 6% do nosso faturamento, é um número bom mas não proporcional ao que o Estado pode ser”, explica Farrel.
A próxima inauguração da marca em Minas Gerais está prevista para Tiradentes, também no Campo das Vertentes. Outras cidades, como Cataguases e Além Paraíba, ambas na Zona da Mata, estão sendo prospectadas.
O novo modelo de loja, a exemplo da aberta na cidade colonial, é um projeto do escritório Be.Bo, da renomada arquiteta Bel Lobo, que inclui móveis feitos em madeira certificada, além de um espaço dedicado à reciclagem de óleo. O cliente tem a possibilidade de customizar os produtos, desfrutar de molho à vontade, além de poder fazer o pedido no autoatendimento, que será finalizado em até um minuto.
“Com a adoção da internet como ferramenta, ficou claro que o consumidor se transformou. Com a informação na palma da mão, costuma saber mais sobre o produto ou serviço desejado. Em pesquisa, verificamos que o fast food muito tradicional e formatado vem perdendo relevância. Por isso, buscamos um modelo inovador, que dá autonomia, empodera o cliente”, afirma o diretor do Bob’s.
O plano de expansão e tem expectativa de abrir, até dezembro, 100 novos pontos de venda em todo o Brasil. O investimento total é de R$ 150 milhões que contempla, ainda, marketing e a reformulação de 50 unidades da rede. Além do esforço permanente de expansão, o desafio agora é promover o retrofit das mais de 1,1 mil unidades espalhadas pelo País. O modelo já foi implantado em 153 pontos de venda.
“Em Minas essa ação está adiantada porque o plano de interiorização é recente e estamos inaugurando já o novo modelo. As novidades estão sendo muito bem recebidas e esse é um momento importante para nós”, avalia o executivo.
Com uma variedade de formatos (rua, shopping center, drive thru, store in store, quiosque ou BExpress by Bob’s) capazes de atender a diferentes perfis de cidades e de pontos comerciais, a franquia exige investimentos que vão de R$ 300 mil a R$ 1,5 milhão.
“Todas as cidades do Brasil acima de 400 mil habitantes nos interessam. No caso das mineiras, já estamos em todas, o que não quer dizer que não possamos abrir mais unidades em cada uma delas. Entre aquelas que têm entre 400 mil e 120 mil habitantes, buscamos as que apresentam a partir de um determinado poder de compra e crescimento. E para as entre 60 mil e 120 mil pessoas, as que apresentam crescimento muito acelerado. Estamos em busca de bons franqueados para todos os modelos. Além da capacidade financeira, eles precisam ter disponibilidade full time e gosto pelo negócio”, completa o gestor.

Fonte: Diário do Comércio

39
Tags: alimentaçãoBob'sfast foodfoodserviceformatofranquia
Previous Post

OfficeTrack ajuda Flores Online a entregar cerca de 25 mil pedidos no mês das mães

Next Post

Rede de supermercados Condor inaugura primeira loja em Joinville

Conteúdos Relacionados

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
Notícias

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

7 de dezembro de 2023
Next Post

Rede de supermercados Condor inaugura primeira loja em Joinville

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.