Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » B2W aumenta aposta no live commerce

B2W aumenta aposta no live commerce

Varejista anuncia parceria comercial com a OOOOO para lançar app de live streaming no Brasil e integrá-lo ao seu marketplace

Por Geraldo Samor

A B2W acaba de anunciar uma parceria comercial com a OOOOO para lançar uma plataforma de live commerce, experimentando com uma modalidade que já representa 10% do ecommerce da China e cresce a taxas… chinesas.

A OOOOO (pronúncia: U) é uma plataforma de social commerce lançada no ano passado por Sam Jones, que comandava o aplicativo de vendas Wish, e Eric Zhang, um ex-executivo de tecnologia do TikTok.

A plataforma se tornou o app de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses.

Com o conceito de ‘entertainment first, shopping later’, a plataforma conecta marcas, criadores e compradores — principalmente o público mais jovem — através de vídeos interativos.

A B2W já estava experimentando com o formato.

Em junho passado, a B2W lançou o Americanas Ao Vivo, um serviço de live commerce nos mesmos moldes da OOOOO, em que influenciadores apresentam produtos e interagem com o cliente. Desde que foi lançado, o Americanas ao Vivo mostrou uma conversão de vendas sete vezes maior que a média do site.

Agora, a companhia está dando um passo para escalar o negócio. A B2W disse que vai lançar o app da OOOOO no Brasil e integrá-lo com seu sortimento e os sellers de seu marketplace. O ex-chefe de ecommerce da Xiaomi na América Latina, In Hsieh, vai comandar a nova plataforma.

O Americanas ao Vivo será mantido em separado por enquanto, mas a ideia é integrar os dois apps mais à frente.

O acordo também prevê a possibilidade de uma joint venture entre as partes.

A B2W vai abrir a plataforma inicialmente para celebridades, influenciadores e sellers do marketplace, mas, no futuro, qualquer usuário poderá abrir uma live e fazer sua venda.

Fonte: Brazil Journa