SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

B2B online deverá movimentar mais de R$ 2 trilhões este ano

Renato Muller by Renato Muller
21 de maio de 2018
in Notícias
A A

Os negócios firmados em ambiente digitais entre empresas, ou Business-to-Business (B2B) devem movimentar R$ 2,04 trilhões em 2018, segundo estimativa divulgada ontem pela E-Consulting. Por meio do o índice Business-to-Business Online (B2BOL), a cifra é 12,5% maior que a verificada um ano antes (R$ 1,81 trilhão.)

De acordo com o CEO da E-Consulting, Daniel Domeneghetti, cerca de 88% de toda a movimentação em 2018 será feita em plataformas de marketplaces fechados, praticado entre a indústria e as suas cadeias produtivas e ecossistemas. A expectativa de vendas para esta modalidade é de R$ 1,58 trilhão, 14% a mais do que o R$ 1,39 trilhão conquistado em 2017. “A consolidação das transações por meio do modelo de marketplaces no Brasil será uma realidade neste ano devido aos intensos movimentos de migração digital e integração de supply chain realizados pelas empresas”, diz o CEO da E-Consulting, Daniel Domeneghetti.

Quem vai impulsionar essas compras na web, segundo a análise, serão os setores de commodities agrícolas e minerais (17,4%), de indústria de base e de capitais (13,13%), de governo e agências públicas (12,7%), de bens de consumo e varejo (12,2%) e de telecomunicações, TI e internet, entretenimento e mídia (9,3%).

Já as transações ocorridas em marketplaces independentes terão um incremento de R$ 560 bilhões neste ano.

Fonte: DCI

99
Tags: B2Bpesquisavarejo
Previous Post

Na crise, aumenta mercado dos produtos quase vencidos

Next Post

Farmarcas fatura 50,2% mais em um ano

Conteúdos Relacionados

Vendas no Dia das Mães sobem 6% em 2021
Notícias

Gigantes da moda reduzem dívida e setor começa a se reestruturar

3 de dezembro de 2023
Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A
Notícias

Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A

3 de dezembro de 2023
Mercado Livre avança sobre venda própria
Notícias

Mercado Livre avança sobre venda própria

3 de dezembro de 2023
Next Post

Farmarcas fatura 50,2% mais em um ano

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Gigantes da moda reduzem dívida e setor começa a se reestruturar
  • Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A
  • Mercado Livre avança sobre venda própria

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Gigantes da moda reduzem dívida e setor começa a se reestruturar
  • Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A
  • Mercado Livre avança sobre venda própria

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.