No terceiro trimestre de 2018, as vendas consolidadas do grupo Carrefour Brasil cresceram 8,1% ante o mesmo período do ano passado, para R$ 14 bilhões.
A rede Atacadão teve uma expansão de 11,2% na mesma base de comparação, para R$ 9,5 bilhões. Já a unidade Carrefour varejo subiu 2,2%, para R$ 4,5 bilhões.
Segundo a empresa, as vendas do negócio Atacadão foram sustentadas por ganhos no volume, no preço médio e nas commodities. As vendas “mesmas lojas” — unidades abertas há pelo menos um ano — subiram 6,2%.
Já a unidade de varejo subiu 2,2% por uma tendência de melhora dos hipermercados e forte desempenho no comércio eletrônico. As vendas mesmas lojas subiram 3%.
O braço financeiro da empresa (Banco CSF) teve faturamento total de R$ 6,4 bilhões, um avanço anual de 30,5%. No cartão Atacadão, o crescimento foi de 361,4%, para R$ 1,5 bilhão, e no cartão Carrefour de 9,5%, para R$ 4,8 bilhões.
O Grupo Carrefour atingiu, em setembro deste ano, 652 lojas, uma abertura de 47 unidades ante 2017. Do total de inaugurações, 17 foram do Atacadão, 26 lojas de conveniência, cinco supermercados e duas de atacado. O grupo ainda fechou dois hipermercados e uma drogaria.
A área de vendas total, ao fim do terceiro trimestre, foi de 1.847.941 metros quadrados, aumento de 5,3%.
Fonte: Valor Econômico