A Arezzo & Co. desenvolve um novo plano de expansão do comércio eletrônico. A companhia informou que atingirá, em 2018, a meta de vendas estipulada inicialmente para 2020, de ter 10% das vendas totais vindas desse segmento. No primeiro trimestre, as vendas on-line da companhia avançaram 31,8%, para R$ 33,7 milhões, passando a representar 8,8% da receita total em relação ao mesmo período.
“Estamos antecipando nossa meta neste ano. Enxergamos uma nova onda de investimentos para o comércio eletrônico, com o fortalecimento das experiências multicanal”, afirmou Alexandre Birman, presidente da Arezzo & Co.
Como parte do processo de mudanças, a companhia anunciou, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre, a promoção de Maurício Bastos, de gerente de comércio eletrônico para o cargo de diretor executivo digital. O executivo vai responder pelas operações on-line das marcas da Arezzo no Brasil e nos Estados Unidos.
A dona das marcas Arezzo, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Owme e Schutz informou também que espera obter no segundo trimestre resultados mais expressivos do que os registrados entre janeiro e março deste ano, nas vendas para redes multimarcas. No primeiro trimestre, a companhia elevou em 10% as vendas para multimarcas em receita bruta, que passou para R$ 85,7 milhões. Esse segmento responde por 22,7% da receita total da companhia.
“Lançamos em abril a primeira coleção de pré-verão, que teve uma forte aderência no canal multimarcas. Os resultados foram bem expressivos. Esperamos para o segundo trimestre resultados ainda mais expressivos em multimarcas”, afirmou Birman. No primeiro trimestre, a Arezzo ampliou o número de lojas multimarcas atendidas em 6,7%, para 2.379 lojas.
Em relação à marca Owme, lançada em fevereiro, o executivo disse que obteve “resultados expressivos” nas redes multimarcas, superando a expectativa inicial. “Vai ser um ano de boas vendas da Owme”, afirmou Birman.
Fonte: Valor Econômico