SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Apple Pay estreia no Brasil em parceria com Itaú Unibanco

Renato Muller by Renato Muller
4 de abril de 2018
in Notícias
A A

Um acordo do Itaú Unibanco com a Apple marca a estreia no Brasil nesta quarta-feira da carteira digital de pagamentos da gigante de tecnologia, o Apple Pay. O acordo permite atingir cerca de 1,2 milhão de pessoas, a base de clientes de cartões do banco que simultaneamente têm também ao menos a versão 6 do iPhone.

A parceria, exclusiva por 90 dias, envolve redes locais de varejo — como Pão de Açúcar e a rede de lanchonetes The Fifties — , que oferecerão descontos em compras pagas por meio do aplicativo. Inclui também oferta de desconto aos clientes dos cartões de crédito do Itaú Unibanco na compra de dispositivos da Apple.

O anúncio marca a crescente aproximação entre instituições financeiras locais com grandes grifes globais de tecnologia. Pouco mais de um mês atrás, o Google anunciou a chegada ao país do Google Pay, serviço que unifica Android Pay e Google Wallet.

A parceria do Google com o Bradesco permitiu que clientes do banco com cartões de crédito Visa possam usar smartphones para fazer pagamentos em lojas físicas.

Pelo lado das empresas de tecnologia, os acordos são uma forma de tentar ampliar a penetração no mercado de meios de pagamento, o que ainda é bastante restrito no Brasil. O Apple Pay tem cerca de 80 milhões de usuários no mundo todo.

Segundo o diretor-executivo da área de cartões do Itaú Unibanco, Marcelo Kopel, o objetivo principal da parceria com a Apple é criar uma experiência para clientes, evitando por exemplo demora na hora do pagamento. “Cria uma experiência positiva no ponto de venda”, disse Kopel a jornalistas.

Devido ao uso de soluções integradas de segurança do próprio banco e da Apple, os pagamentos feitos por meio desse canal não se limitarão a pequenos valores, como é de praxe em soluções que usam o celular para fazer pagamentos.

Além da Rede, a processadora de pagamentos do próprio Itaú Unibanco, outras adquirentes também poderão processar as operações, mas Kopel não detalhou quais. Kopel disse que nos próximos meses, o pagamento com Apple Pay também deve ser habilitado para a função débito nos cartões do Itaú Unibanco.

Fonte: Época Negócios

41
Tags: AppleApple Paypagamento
Previous Post

Quase 70% dos brasileiros compram regularmente via internet

Next Post

Walmart vai entregar dinheiro no exterior

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Walmart vai entregar dinheiro no exterior

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.