Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Americanas Mercado expande operações no interior de SP

Americanas Mercado expande operações no interior de SP

Operação de grocery chega a 230 lojas de 40 redes parceiras, ativadas em 39 cidades paulistas, oferecendo entrega no mesmo dia com horário agendado

Por Redação

No último ano, a pandemia acelerou a transformação digital do setor supermercadista, ao ponto de muitas lojas serem ativadas em São Paulo, no primeiro semestre de 2021, como por exemplo: as do Grupo BIG, Grupo Pão de Açúcar, Sam’s Club, Paulistão e Barbosa Supermercados, em cidades como Campinas, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ribeirão Preto, Rio Claro, Piracicaba, São José do Rio Preto, São Caetano do Sul, Valinhos e na capital paulista. Agora é a vez da Americanas Mercado, que com mais de 40 redes parceiras segue avançando no seu plano de expansão no estado de São Paulo e atingiu a marca de 230 lojas de parceiros ativadas em 39 cidades paulistas.

O crescimento na categoria mercado faz parte dos planos da Americanas S.A. de investir em categorias de alta recorrência. No início de 2020, a empresa adquiriu o Supermercado Now, que foi integrado à operação. e neste ano, o Americanas Mercado participou do BBB, demonstrando os principais atributos da operação, como compra 100% online e entrega no mesmo dia, com horário agendado.”Estamos acelerando a entrada em cidades do interior de São Paulo, além da ativação de novas lojas em cidades onde já operávamos. Nossa intenção é levar a possibilidade da transformação digital do setor de supermercados para essas e muitas outras regiões”, antecipa Marco Zolet, head da Americanas Mercado.

Além de São Paulo, a rede tem crescido em outras regiões do país. Um exemplo disso é que desde o início da pandemia, a ferramenta dobrou o número de cidades e já atende em sete estados do Brasil, além do Distrito Federal. São eles: Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Fonte: Super Varejo