A Cowen&Co estima que a Amazon vai crescer o negócio de roupa em 30% para os 28 mil milhões de dólares, enquanto o Macy’s deve registar uma quebra de 4% para os 22 mil milhões de dólares. Para o período de 2016 a 2021, a Cowen prevê que a Amazon pass de uma quota de 6,6 para os 16,2% do mercado de roupa.
Durante a elaboração do estudo, os analistas criaram focus groups de clientes e descobriu que uma fatia significativa recorre à Amazon para substituir roupa antiga, comprar os básicos e adquirir roupas de marcas populares e com que já estão familiarizados, explica a GeekWire.
Entre as vantagens do serviço, estão o serviço Prime, as entregas rápidas, a conveniência e o serviço de apoio ao cliente. Do lado das desvantagens, os consumidores apontam a impossibilidade de experimentar as roupas antes de as compras e que as ofertas de roupa não estão bem organizadas no site.
A Amazon, nos últimos dez trimestres, registou um aumento anual médio de 28%, enquanto concorrentes mais tradicionais como a Target ou o Walmart perdem 2% por ano. A gigante do comércio eletrónico está também a investir em publicidade para se colocar no mercado como uma marca dedicada à moda e cativar mais compradores.