Por Felipe Laurence | O tráfego em sites de comércio eletrônico caiu 6% em abril, com Amazon se destacando no período, com crescimento de 35% na movimentação, assim como Magazine Luiza, que subiu 7%, diz levantamento do Citi usando dados do Similar Web e Sensor Tower.
No lado contrário, a Americanas continua o movimento de queda acentuada, com tráfego no seu site caindo 63% em abril. A Shopee teve retração de 13% no tráfego, enquanto a Via recuou 7% e o Mercado Livre caiu 1% no mês passado.
Já em usuários mensais ativos, o Mercado Livre apresentou crescimento de 23% em abril e a Amazon aumentou 16%. A AliExpress teve alta de 13% e a Shopee cresceu 12% no mês passado.
A Americanas retraiu 49% em usuários mensais ativos em abril, com a queda chegando a 73% na marca Submarino e 79% na Shoptime, enquanto Via teve queda de 20% e Magazine Luiza caiu 5%.
Em download de aplicativos, a AliExpress apresentou crescimento de 20% e Amazon de 1% em Abril. Já Americanas teve queda de 78%, Via recuou 50%, Shopee caiu 39%, Mercado Livre retraiu 12% e Magazine Luiza teve retração de 11%.
Fonte: Valor Econômico