SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Como a Amazon quer conquistar o mercado de Internet das Coisas

Renato Muller by Renato Muller
10 de outubro de 2018
in Notícias
A A

Não contente em dominar a maior parte do comércio na Internet, a Amazon também quer marcar presença no universo da Internet das Coisas (ou IoT). Para isso, a empresa anunciou uma parceria com uma companhia de satélites chamada Iridium, para desenvolver um projeto chamado Cloudconnect, voltado à aplicações de IoT.

Matt Desch, CEO da Iridium, informou que a internet móvel terrestre (via antenas) atinge apenas 20% da população mundial. A partir desta parceria com a Amazon, o objetivo é atender os 80% restantes  que não possuem conexão móvel. A aliança entre as empresas pretende aumentar a velocidade das comunicações da banda larga por terra, mar e ar. Para isso, a Iridium conta com uma rede de 66 satélites em atividade.
Com isso, a IoT será a chave de crescimento para a geração de receitas, a partir de serviços oferecidos pela Amazon. A previsão é atingir 75 bilhões de dispositivos conectados até 2025, de acordo IHSMarkit, que prevê um crescimento anual 20% no número de aparelhos com esse tipo de conectividade.
“O Iridium CloudConnect mudará completamente a velocidade com que um satélite resolve uma demanda dentro do IoT e permitirá aos usuários da Amazon manter-se conectados em uma mesma rede, além de expandirmos as possibilidades de cobertura”, afirmou Desch ao jornal El País. “Os custos serão reduzidos, o tempo de compra será acelerado, os riscos serão reduzidos e os clientes da Amazon desfrutarão de uma conexão global”.
Você sabe o que é a Internet das Coisas?
Para enteder melhor, o termo IoT é um conceito que define quaisquer dispositivos que usamos no cotidiano e que estão conectados à internet e também entre si. Para citar apenas alguns exemplos, uma geladeira conectada a web permite que o usuário faça compras diretamente em seu display; já uma lavadora pode ser programada de acordo com o clima do dia e o sistema de ar condicionado antecipa a chegada do usuário e climatiza o ambiente de acordo com programação feita pelo smartphone.

Fonte: Olhar Digital

33
Tags: Amazoninternet
Previous Post

Supermercados Nagumo investe no atendimento ao cliente

Next Post

Ambiente de varejo precisa valorizar tolerância e respeito

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Ambiente de varejo precisa valorizar tolerância e respeito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.