Por Redação SM – 10/09/2015
A ideia é implantar um modelo já colocado em prática nos Estados Unidos. Nele o cliente utiliza créditos ou pontos acumulados no cartão para pagar contas
O varejo alimentar está nos planos da American Express para ampliar seus negócios no País. A companhia pretende apostar num modelo já colocado em prática nos Estados Unidos, com as redes Walmart e Target. Nele, são emitidos cartões que permitem ao consumidor utilizar créditos ou pontos do plano de fidelidade para pagar as contas. O programa é administrado pela bandeira com o varejo e não há garantia de bancos.
A ideia é que os pontos funcionem como uma moeda alternativa de pagamento. Mas, para isso, o supermercadista precisa estar disposto a liberar os pontos do consumidor para aquisição de produtos em outros estabelecimentos. “No mundo, esse serviço cresce rapidamente. Já temos mais de 100 milhões de usuários com esses cartões”, afirma José Carvalho, presidente da American Express.
Embora nos Estados Unidos os acordos sejam feitos separadamente com cada rede, no Brasil, a ideia é reunir as empresas do setor para desenvolver o serviço de forma ampla. “Já temos relações mundiais com alguns grandes varejistas que também operam no Brasil, como Walmart e Carrefour. Pode ser uma porta de entrada”, completa Carvalho.
Fonte: Valor Econômico
Revista Supermercado Moderno online – SP