A Dafiti, empresa de comércio eletrônico de moda controlada pela Global Fashion Group (GFG), ampliou em 17,7% a receita líquida no quarto trimestre de 2016, para 99,6 milhões de euros. Em moeda constante, o avanço foi de 8,3%.
A integração das operações, principalmente de estoque e entrega, da Dafiti com a Kanui, de artigos esportivos, e a Tricae, de comércio eletrônico de produtos para bebês e crianças, trouxe um importante aumento de sinergia, segundo a empresa. A eficiência de marketing aumentou com o ganho de escala.
O prejuízo operacional antes de juros, impostos, depreciação e amortização da Dafiti diminuiu para 3,7 milhões de euros entre outubro e dezembro de 2016, ante perda de 9,8 milhões de euros um ano antes. A empresa não divulga o resultado líquido.
A margem operacional teve melhora de 7,9 pontos percentuais, chegando a um índice negativo de 3,7%. Iniciativas como a renegociação de serviços de terceiros contribuíram para diminuir os custos.
No trimestre, a receita da controladora GFG avançou 27,9%, para 322,6 milhões de euros. O lucro bruto cresceu 32,5%, para 137,7 milhões de euros. O prejuízo passou de 42,3 milhões de euros nos últimos três meses de 2015 para 28,1 milhões de euros em igual período de 2016. A margem operacional melhorou 8 pontos percentuais, para 8,9% negativos.
2016
De janeiro a dezembro de 2016, a receita da Dafiti avançou 24%, para 315,5 milhões de euros.
O lucro bruto cresceu 38,2%, para 136,8 milhões de euros. O prejuízo operacional foi de 18,9 milhões de euros, ante 64 milhões de euros um ano antes.
Fonte: Valor Econômico