Por Redação SM – 19/01/2016
Rede vai disponibilizar 8 mil produtos para esse tipo de compra
Com base em um estudo do Sebrae que aponta que 21% das mercadorias nacionais adquiridas por meio de e-commerce tem como destino final Brasília e região, o Extra iniciou a venda de alimentos pela internet na capital do Distrito Federal. Os consumidores do hipermercado já podem, a partir deste mês, fazer compras pelo site www.extra.com.br/alimentos.
Ao todo, serão 8 mil produtos disponíveis para a compra, entre mercearia, açougue, congelados, laticínios, padaria, hortifruti, pet shop, limpeza e higiene pessoal. A rede também vai disponibilizar para o consumidor as promoções tradicionais da marca, além de ofertas exclusivas para o canal online
As primeiras regiões a receber o serviço do Extra foram São Paulo e Rio de Janeiro, em 2012. Para optar por Brasília, a rede levou em consideração, entre outros fatores, dados como poder aquisitivo da população e índice de banda larga fixa na Capital Federal, que é o maior do País (86%).
Com o e-commerce de alimentos, o Extra quer proporcionar mais praticidade, respeitando os diferentes momentos de compra do consumidor, que pode usar tanto a loja física, como a loja virtual para se abastecer, diz Rodrigo Pimentel, diretor do e-commerce alimentar do GPA.
As entregas são feitas com uma frota própria personalizada, com caminhão refrigerado desenvolvido exclusivamente para entregas de alimentos.
Revista Supermercado Moderno online – SP