07/01/2016 16:14
Comércio eletrônico brasileiro crescerá 18% em
2016, prevê entidade
Por Cibelle Bouças
SÃO PAULO O comércio eletrônico no Brasil terá crescimento de 18% em 2016 em comparação ao ano
passado, chegando a um faturamento de R$ 56,8 bilhões. A previsão é da Associação Brasileira de Comércio
Eletrônico (ABComm).
Para a entidade, os brasileiros tendem a comprar mais produtos pela
internet, porém com gastos menores em relação a 2015. Em volume, o
mercado deve registrar 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais, o
que representará um crescimento de 22,8% em relação a 2015. O gasto
médio por compra está estimado em R$ 298, segundo a ABComm.
Esse valor é 3,9% abaixo da média apresentada no ano passado.
Na avaliação da entidade, as facilidades oferecidas pelas empresas de
comércio eletrônico, como promoções e preços baixos, continuam
como atrativos para os consumidores em 2016. No ano passado, o comércio eletrônico no país cresceu 22% em
relação ao ano anterior, atingindo um faturamento de R$ 48,2 bilhões. O ano fechou com 155,5 milhões de
pedidos e um ticket médio de R$ 310.
A entidade também estima que, neste ano, as compras por dispositivos móveis atinjam 30% do total de pedidos
feitos (ante 20% em 2015), consolidando a tecnologia nos principais varejistas brasileiros.
Valor Econômico on-line – SP