PUBLICADO EM 06/01/16 – 04h00
Franca. Quem passa pelo calçadão central de Franca, no interior de São Paulo, se depara com uma cena que se repete há anos. Pessoas com cadeiras, barracas e até colchões formam uma fila em frente à loja central do Magazine Luiza. São consumidores à espera da liquidação iniciada pela rede varejista na cidade há 23 anos.
A promessa de descontos nesta sexta-feira, dia 8, de até 70%, fez consumidores chegarem seis dias antes ao local. Quero comprar um celular, disse o estudante Brian Eduardo Silva, 23, um dos primeiros da fila. Segundo ele, é a chance de conseguir por R$ 500 único dinheiro que tem um bom aparelho.
Comprar tudo o que puder. A fila se forma porque o acesso à loja é por ordem de chegada, e quem entra primeiro tem mais chance de obter o produto pretendido. Vou comprar tudo o que puder com o dinheiro que tenho. Cama, fogão, armário e até os brinquedos de Natal que meus filhos ainda não ganharam, disse o engraxate Marcione de Sousa Bueno, 21, o primeiro a acampar na porta da loja, no sábado.
Segundo a rede, a loja de Franca foi a primeira das 780 unidades do país a registrar fila. Em Minas Gerais, as lojas abrirão às 6h. O site do Magazine Luiza fechará à meia-noite do dia 8 e não estará ativo durante o período da Liquidação Fantástica, mas volta com promoções após o fechamento das lojas.
O Tempo on-line – MG