Na rede Maxxi, sindicato da categoria informou que até 50 pessoas perderão emprego
RODOLFO CÉSAR
28 de Dezembro de 2015 | 19h23
A loja do Walmart no Shopping Bosque dos Ipês deve funcionar até 31 de dezembro deste ano. O fechamento está previsto em um plano de reestruturação do grupo norte-americano. O fim das atividades do supermercado já é certo e o endereço da unidade não aparece mais no site de buscas da empresa.
No Shopping Bosque dos Ipês, onde o supermercado está instalado, a informação divulgada nesta segunda-feira (28) é de que esse assunto estaria em andamento.
A rede ainda tem outro supermercado em Campo Grande, que fica na avenida Mato Grosso. De acordo com a empresa, essa loja será mantida e consta no site de busca.
Também pertence ao mesmo grupo o Maxxi Atacado. Um mês atrás, a loja que funcionava na avenida Coronel Antonino fechou e até a primeira semana de janeiro de 2016 as outras duas unidades da bandeira (uma no bairro Vila Rica e outra no Jardim Jacy) também vão encerrar os trabalhos.
De acordo com o sindicato da categoria, serão entre 40 e 50 funcionários demitidos com esses fechamentos. “O sindicato já foi informado sobre essa situação. Pelo menos, o pessoal deve receber os direitos integralmente”, comentou o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, Idelmar da Mota Lima.
NO BRASIL
Ao site Acerto de Contas, do Rio Grande do Sul, o Walmart divulgou uma nota informando que as lojas com baixo desempenho serão fechadas.
“Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades no estado com baixo desempenho. Estamos fazendo todo o possível para transferir os funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de novas lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil”, informou.
No país são 544 unidades e a previsão de fechamento está prevista em 30 lojas.
Correio do Estado on-line – MS