SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Jovem aposta em franquia para driblar a crise econômica

Webmaster by Webmaster
6 de dezembro de 2015
in Notícias
A A

A recessão econômica não impediu que o sonho de empreender de muitos jovens brasileiros se tornasse realidade em 2015. Cerca de 60% dos interessados em investir numa franquia que procuraram o especialista Lucien Newton, de 35 anos, proprietário da Loja de Franquia – aberta em março na Savassi, em Belo Horizonte – são jovens entre 20 e 35 anos.
A praticidade e a promessa de rápido retorno financeiro das franquias são os principais atrativos para aqueles que buscam um negócio próprio e não sabem por onde começar. Para muita gente, a própria crise acabou sendo incentivo. “Essa instabilidade gera uma insegurança, pois ficou mais difícil para o jovem se colocar no mercado. Então ele procura alternativas e resolve colocar os projetos em prática”, analisa Newton.
INVESTIMENTO
Segundo ele, é possível adquirir uma microfranquia no setor de informática, por exemplo, com apenas R$ 10 mil, trabalhando em casa. Mas o valor médio injetado pelos clientes gira em torno de R$ 150 mil. E o ramo mais procurado pelos jovens é o de alimentação. “Eles têm uma ligação maior com as grandes cadeias internacionais de alimentação e bastante disposição para trabalhar neste meio, que exige muito do proprietário”.
Para abrir uma unidade do Bacon Paradise no bairro Cidade Nova, em setembro, o engenheiro Luiz Felipe Adão, de 32 anos, investiu cerca de R$ 200 mil. Antes, vendeu sua parte na sociedade de uma empresa de engenharia criada por ele.
O retorno sobre o investimento foi o que mais lhe chamou a atenção. “Outro motivo é que a área de alimentação foi uma das menos afetadas pela crise. Hoje tenho uma situação mais confortável do que a dos meus antigos sócios, por exemplo. A engenharia foi um dos setores mais impactados”, afirmou. Satisfeito com o investimento, ele já programa a abertura da segunda loja Bacon Paradise. “Será em fevereiro e funcionará no bairro Palmares, em BH”.
De olho neste mercado, os irmãos Paulo, 33 anos, Lucas, 29, e Viviane Braga, de 35, decidiram transformar a Braga Pão de Queijo, empresa criada pelo pai há 20 anos, na primeira franquia mineira de pão de queijo gourmet. “Antes tínhamos apenas a fábrica. Abrimos o primeiro ponto de vendas, que fica na esplanada do estádio Mineirão. E agora resolvemos expandir o negócio transformando-o em franquia. Em 2016, planejamos abrir 15 novas lojas. Boa parte dos interessados que nos procuram são jovens que perderam os empregos este ano”, diz Paulo.
Casamento
Não é só em casa que Mariana Pereira e Rodrigo Rabello, de 24 anos, dividem as tarefas. Para conseguir casar e se sustentar, eles resolveram investir numa franquia do Number One no bairro Sagrada Família, aberta em novembro.
Ela é formada em Letras e ele em Administração. “Era um sonho compartilhado. Tenho habilitação em língua inglesa, por isso optamos pela escola de idiomas e por uma marca já consolidada em Minas”, explicou Mariana.

Hoje em dia on-line – MG

44
Previous Post

Geração que não trabalha, não estuda e nem procura emprego diminui no país

Next Post

BTG confirma que considera vender participações no BSI, UOL e Leader

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

BTG confirma que considera vender participações no BSI, UOL e Leader

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.