02-12-2015 16h58
Companhia de roupas usou botão rape us now (nos estupre agora) em hotsite criado para a data
SÃO PAULO Uma varejista de moda de Singapura perdeu a chance de fazer uma boa campanha para a Black Friday desse ano e foi muito criticada nas redes sociais na última sexta-feira, 27 de novembro.
No site que continha as ofertas da marca SuperGurl para a data tradicional de descontos, o botão para acessar os produtos continha os dizeres rape us now, (ou nos estupre agora). Para piorar, ele estava ao lado da imagem de uma menina em pose sugestiva, de olhos fechados e boca aberta.
Depois de publicar a ação no Facebook, a companhia recebeu comentários de seguidores indignados com o uso do conceito de estupro pela marca. Estupro não é uma forma de publicidade que alguém possa usar quando milhares de vítimas sofrem o dano irreparável que o estupro as causou diariamente, escreveu um internauta em outra postagem, que continha os dizeres não diga nunca.
Na segunda-feira, 30, três dias depois da promoção, a marca publicou uma imagem pedindo desculpas e um texto assinado pelo diretor criativo Jordus Lim. Segundo o post, ele não conseguiu revisar o trabalho de seu designer gráfico antes de aprovar a imagem para ser mostrada no site. Ele afirma que o erro foi honesto e que sabe que é indefensável.
Nesta publicação, a maior parte dos comentários era positiva, mas o que continha mais curtidas foi o de uma usuária que criticou o ato. Você está dizendo duas coisas diferentes, tentando se proteger e parecer arrependido, mas jogando a culpa em alguém [designer] ao mesmo tempo, diz. Ela sugere que a marca repare os danos fazendo doações.
InfoMoney – SP