Às 9h da manhã, duas hashtags com o termo Black Friday já dominavam a rede social; #BlackFridayMagalu é a mais citada
Por iG São Paulo | 27/11/2015 10:17 – Atualizada às 27/11/2015 11:49
A Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira (27), já esta dando o que falar nas redes sociais. Às 9h da manhã, duas hashtags com o termo Black Friday já dominavam o Twitter, com a hashtag #BlackFridayMagalu, que se refere às ofertas da rede Magazine Luiza, liderando como o assunto mais comentado do País. A hashtag #CPBR9naBlackFridaySdv também ficou entre as líderes.
O evento, no entanto, atraiu não apenas comentários positivos, mas também críticas nas redes. Um usuário utilizou a hashtag da Magazine Luiza para comentar: tudo pela metade do dobro. Só no Brasil!. Uma outra internauta postou uma foto para criticar uma promoção das Lojas Americanas, que apresenta uma moto elétrica infantil que teve redução de apenas 0,99 centavos no preço. E essa motoca que custava 399,99 e hj ta por 399,00 eta promoção safada, comentou.
As pessoas também aproveitaram para fazer piada com o evento. Aproveita a #BlackFridayMagalu e compra vergonha na cara, ironizou um internauta. Miga sua louca aproveita a #BlackFridayMagalu e compra juízo, escreveu outra.
Já de madrugada, houve um grande movimento em sites de empresas varejistas e chegaram a ser registradas mais de 1 mil reclamações no Reclame Aqui.
Brasil Econômico on-line – SP