14/11/2015 – 07:24
O Festival de Compras Global 11.11 do Grupo Alibaba foi um sucesso de vendas e o AliExpress, plataforma internacional B2C que vende produtos chineses para todo o mundo em especial para o Brasil, foi crucial para que o resultado fosse tão positivo. Com o fim da promoção, os dados consolidados do AliExpress mostram que o site processou mais de 21.2 milhões de pedidos pagos durante as 24 horas de promoção, mais que o triplo do que foi conquistado em 2014 6.8 milhões de pedidos durante a campanha do ano passado.
Seguem alguns dos principais dados sobre as vendas do AliExpress no dia 11 de novembro no Brasil e no mundo:
. As categorias mais procuradas pelos brasileiros foram: acessórios, relógios e joias, eletrônicos, material esportivo e jardinagem.
. Consumidores de 212 países participaram da campanha
. As vendas realizadas pelas plataformas móveis foram responsáveis por 40% do faturamento total.
. Foram enviados mais de 30 milhões de encomendas para todo o mundo.
. O site do AliExpress recebeu mais de 40 milhões de visitas em um dia
. Foram vendidos 4 mil vestidos de noiva, 58 mil pares de meia e quase 3 mil mamadeiras.
. O maior pedido foi de Israel com 4273 pacotes e o mais caro foi da Malásia no valor de U$ 36,868 dólares.
AliExpress [www.aliexpress.com], é um varejista online global criado para atender compradores do mundo todo, principalmente na Rússia, Brasil e Reino Unido. Lançada em abril de 2010, a plataforma permite que consumidores em qualquer lugar do mundo comprem diretamente de atacadistas e fabricantes na China, a preços de atacado. A AliExpress é uma subsidiária do Grupo Alibaba.
Fator Brasil – SP