Carrinho em Casa promete entregar compras de supermercados em até 2 horas e permite agendamento
De olho na busca do consumidor por maior conveniência, os empreendedores e amigos Ricardo Prelhaz e David Grant Russell criaram o Carrinho em Casa, plataforma que promete entregar as compras de supermercados na casa do cliente em até duas horas. O sistema também permite agendamento.
Para criar o negócio, os empresários se inspiraram na startup americana Instacart. A plataforma funciona como um marketplace de supermercados, por meio do qual o cliente escolhe o supermercado mais próximo, de acordo com o CEP que digita, escolhe os produtos, finaliza a compra e receberá os produtos dentro do prazo ou no horário agendado.
Estima-se que menos de 1% das compras em supermercados são feitas online, com uma tendência de crescimento de 20% a 30% ao ano. Apostamos em um modelo de negócios inovador e que oferece benefícios e um serviço de alta qualidade para o consumidor final, afirmou em nota Ricardo Prelhaz.
A empresa já nasce com parcerias como as bandeiras de mercado de vizinhança do Grupo Pão de Açúcar. Hoje, o serviço está disponível para clientes nos bairros do Jardim Paulista, Bela Vista, Consolação, Pinheiros, Jardim Europa, Itaim Bibi, Higienópolis, Vila Madalena, Vila Olímpia, Moema, Vila Nova Conceição, Aclimação, Vila Mariana, Santa Cecília e Paraíso, e tem o objetivo de expandir seus serviços para outros bairros e cidades brasileiras em um curto espaço de tempo.
Até o final do ano a empresa espera atender cinco cidades brasileiras, somando mais de mil pedidos por mês, uma base de 2 mil clientes e parcerias com grandes supermercados do Brasil.
Revista No Varejo on-line – SP