Por Redação SM – 13/11/2015
Nos Estados Unidos, varejista acredita que estratégia pode elevar vendas
Nos Estados Unidos, o Walmart aumentou significativamente o estoque de eletrônicos, brinquedos e outros produtos populares com foco na época de compras de fim de ano. O período pode ajudar a rede varejista que tem visto margens sob pressão devido a custos trabalhistas, investimentos em comércio eletrônico e a competição contra a Amazon.com, supermercados regionais e lojas populares.
“Nós realmente compramos muito. É o nosso compromisso de que teremos produtos e isso é uma de nossas vantagens principais”, afirma Steve Bratspies, vice-presidente de comercialização.
O executivo ressaltou os planos da companhia para a Black Friday, o dia após o feriado de Ação de Graças tradicionalmente marcado pelo início da temporada de compras de fim de ano. A companhia planeja oferecer online 96% dos descontos da Black Friday disponíveis nas lojas físicas, uma alta ante os 90%do ano passado.
Fonte: Agência Reuters
Revista Supermercado Moderno online – SP