26 de Outubro de 2015 08:30
As plataformas de streaming passaram a TV a cabo na preferência para assistir filmes ou séries em casa. Como reflexo disso houve a identificação da série Demolidor (Netflix) como a mais vista entre os 13 mil entrevistados pela terceira edição da pesquisa Hábitos do Consumidor de Cultura Pop realizada pelo Grupo Omelete.
Já na questão da TV aberta, SBT ultrapassou a Globo. O programa favorito foi Masterchef, seguido de The Noite. Mais de 13 mil pessoas responderam a 102 perguntas sobre suas preferências sobre consumo, entretenimento e status socioeconômico. Entre os entrevistados, 70% é do sexo masculino e a maior parte (cerca de 32%) está na faixa etária de 20 a 24 anos, sendo a metade dos entrevistados residentes em São Paulo e mais da metade cursa ou concluiu o ensino superior.
Balizamos toda a expansão do grupo e de todas as nossas empresas, como a compra de produto pra Loja Mundo Geek, a definição dos artistas pra CCXP, os investimentos de mídia das empresas e até a definição de conteúdo e pauta para o site do Omelete, conta Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete, sobre a importância da pesquisa.
No universo geek, Marvel, Disney, Google, DC Comics e Apple são as marcas mais queridas. O super-herói predileto do público é o Batman. O estudo apontou que as redes sociais mais utilizadas são WhatsApp e Facebook. Logo em seguida no ranking fica YouTube, Instagram, Twitter e Snapchat, esse último citado como um app de uso diário.
Meio e Mensagem on-line – SP