SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Como usar a tecnologia para vender mais?

Webmaster by Webmaster
23 de outubro de 2015
in Notícias
A A

Especialista da SAS revela quais áreas podem ser melhoradas para driblar recessão
Em tempos de recessão, o maior desafio é estimular a demanda do consumidor. Afinal, como sobreviver ao corte de custos enquanto se tenta aumentar a rentabilidade, sem capital para investir? Enquanto alguns executivos levantam a bandeira do investimento em inovação, outros encontram na adaptação através da tecnologia a saída de emergência.
“Existem inúmeras tecnologias analíticas, mas foi o pensamento analítico, que conseguiu trazer dezenas de milhões de dólares de capital livre para investimento durante a recessão norte-americana em 2008. Ele ajudou as varejistas a sobreviver durante tempos de dificuldade”, afirma Lori Schafer, Assessora Executiva do SAS Institute, uma das maiores empresa de inteligência de mercado do mundo, e coautora do Best Seller “Branded! How Retailers Engage Consumers with Social Media and Mobile” (em português: Como varejistas podem envolver os consumidores por meio de mídias sociais e mobile).
Segundo a especialista, os consumidores hoje têm um smartphone nas mãos e exigem o direito de poder fazer compras on-line, “portanto as varejistas não tem escolha: precisam investir em tecnologia. Caso contrário, não haverá um ambiente favorável para aquelas que não investiram quando a recessão acabar”, acrescenta Lori.
Em entrevista exclusiva para o NOVAREJO, ela indicou quais são as três principais áreas que devem ser trabalhadas para que uma empresa do varejo não apenas enfrente, mas saia mais forte da crise. Confira abaixo:
1. Otimize os preços para aumentar a rentabilidade
Avalie todos os produtos que você vende e garanta que eles estejam precificados ao ponto máximo possível. Isso vai impactar diretamente a sua margem de lucro, pois a elevação de 10% no preço, por exemplo, pode significar aumento de 100% nos lucros em alguns casos.
2. Acelere sua previsão de demanda
Melhore a expectativa de demanda para garantir que a quantidade correta de produtos chegue às lojas. Além do excesso de estoque ser um problema para uma grande quantidade de empresas no varejo, o estoque é o ativo número um no balancete, ao qual o capital está inevitavelmente atrelado. Portanto, é necessário liberar espaço no estoque, processo em que a tecnologia do Big Data Analytics realmente pode auxiliar.
3. Faça ofertas personalizadas e promova a fidelização do cliente
Há ferramentas digitais que permitem definir rapidamente quem são seus principais clientes (às vezes 7% da carteira de um varejista sustenta 39% do negócio). Através da mineração de dados (data mining), é possível descobrir o que esses clientes estão comprando, e quais outros produtos têm maior potencial de venda. Por exemplo, se cada cliente comprar apenas mais um produto adicional, como isso poderia impactar a margem de lucro da sua empresa? Por fim, a tecnologia também pode lhe dizer quem é o seu melhor cliente, o que permite construir ofertas personalizadas de acordo com seu perfil de interesses, elevando as chances de ter a sua preferência.

Revista No Varejo on-line – SP

20
Previous Post

Ferrari estreia na bolsa de Nova York

Next Post

Dono da Zara é o homem mais rico do mundo

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

Dono da Zara é o homem mais rico do mundo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.