Por Redação SM – 09/10/2015
Segundo associação do setor, número de empresas passou de oito para mais de 70 em pouco mais de um ano
O café em cápsula ganhou espaço no mercado nacional por conta das marcas pequenas. O volume do produto vendido no País cresceu 52,4% de 2013 para 2014, de acordo com uma pesquisa encomendada pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café).
“Há um ano, eram cerca de oito companhias com opções próprias. Hoje, após as empresas menores entrarem no segmento, são mais de 70”, afirma Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da Abic. “Essa mercadoria é uma alternativa importante para empresas de porte menor. Elas podem atuar em um segmento de valor agregado maior do que o do café de todo dia”.
Quando uma cafeteria aposta no produto, a comercialização é feita nas próprias lojas, pela internet e nos supermercados. O Fran’s Café, por exemplo, lançará suas cápsulas até o fim deste ano.
“Leva-se quase um ano para chegar ao café ideal”, diz João Augusto Penna, gerente-geral da rede. “A ideia é que o consumidor tenha em casa a mesma experiência de degustação que ele encontra em uma de nossas lojas”.
Fonte: Folha de S. Paulo
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