Quinta-Feira | 8 de Outubro de 2015 | 9h10
Esta é a última semana para as inscrições ao Prêmio POPAI Brasil 2015, edição nacional promovida pelo POPAI-The Global Association for Marketing and Retail da única premiação que reconhece os mais originais e eficazes projetos de visual de merchandising, ações promocionais no POP e arquitetura comercial.
Até o dia 12 (segunda-feira), profissionais de todo o País podem se inscrever para concorrer aos prestigiados Índios de Ouro, Prata e Bronze. Os valores são: R$ 500 (associado) e R$ 850 (não associado). Os descontos variam também de acordo com a quantidade de peças inscritas: de 5 a 10 peças (5%), de 11 a 20 peças (10%) e a partir de 21 peças (15%).
Diferenciais do Prêmio POPAI 2015
Neste ano, a versão brasileira da premiação apresenta três grandes novidades: o julgamento das peças será feito totalmente online, os valores de participação foram ajustados de forma a respeitar o atual momento econômico do país e a composição do corpo de jurados traz grandes nomes nacionais e profissionais de renome internacional, da Argentina, Canadá, Estados Unidos, Itália e Panamá.
Para o presidente da POPAI-Brasil para a gestão 2015-2016, Zeh Henrique Rodrigues, a premiação reconhece e valoriza os esforços criativos de profissionais apaixonados pelo varejo e pela sua relação com os consumidores. Os ajustes feitos na premiação deste ano representam o avanço da entidade rumo a um caminho de modernidade, mais abrangente e de vanguarda, conectando a POPAI a um novo momento do varejo mundial, explica.
A cerimônia final de entrega da premiação será realizada no dia 6 de novembro, das 18h às 20h, na Fecomércio, em São Paulo (SP). Mais informações: http://www.popaibr.org.br/
Sobre
Promovido pela POPAI Brasil, associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da atividade de Marketing de Varejo no ponto de venda, o prêmio é conhecido internacionalmente como Troféu OMA (outstanding merchandising achievement) e tem na figura de um índio seu símbolo principal.
As estátuas feitas de madeira com a figura de um nativo americano são consideradas os primeiros displays tridimensionais de ponto de venda. Estas peças ficavam expostas na entrada das lojas de tabaco, sinalizando a venda destes produtos. Para sua confecção, era utilizada madeira de mastros quebrados pintados com cores vivas.
Serviço cerimônia entrega Prêmio POPAI Brasil 2015 e coquetel de encerramento
Data: 6 de novembro de 2015
Horário: Das 18h às 21h30
Local: Fecomércio – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (SP)
Participação: R$ 100,00 por pessoa (associado) e R$ 250,00 por pessoa (não associado). Desconto de 10% a partir do 4º convite
JURADOS
ALÉCIO ROSSI
Designer, Coordenador de Desenvolvimento Design e Arquitetura SENAC-SP e Professor da PUC-SP
BESS LISCIO
VP Visual Merchandising – Seven Continents Toronto / Canadá
CARLA BATISTA
Shopper, Marketing e Trade Marketing
EDUARDO TERRA
Presidente SBVC- Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria, Docente de MBA e Pós da FIA e professor convidado para temas de Varejo em Cornell University
FABÍOLA PAES
Coordenadora Laboratório de Varejo – Escola de Comunicação e Negócios Universidade Positivo
GEORGE HOMER JR
Designer especialista em varejo, sócio-fundador da GH & Associados, professor do FIT – Fashion Institute of Technology – New York, FAAP – São Paulo, ISEM/NAVARRA – Madrid e também é palestrante internacional e Presidente-Fundador do Retail Design Institute – Brasil.
GISELA SCHULZINGER
Presidente da ABRE Associação Brasileira de Embalagem e Chief Branding Officer e Head de Inovação (PandeDesign)
JOANA FELDER
Consultora Brand Stratety for Retail – Chute Gerdeman/EUA
JÚLIO MIARNAU
Presidente POPAI Argentina, CEO Micropack Argentina
KATIA AMBROSIO
Diretora de Marketing da Kibon e Ben&Jerry´s Brasil
LEONARDO KOBOLDT DE ARAÚJO
Diretor de Retail& Environmental Design do GAD
LUCIANO DE LUCIO
Sócio proprietário da Impacta PDV
MANOEL ALVES DE LIMA
Presidente do Escritório de Projetos FAL Design Estratégio para Varejo, especialista em Visual Merchandising
MASSIMO VOLPE
Presidente POPAI Itália, Diretor de Desenvolvimento POPAI Europa e VP POPAI Global
MAURÍCIO MEDEIROS
Sócio-diretor de criação da WeShape
RODRIGO FINOTTI
Diretor de Marketing Pantene LATAM e Hair Care (Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela e América Central), com experiência em construção de marcas Panamá.
RODRIGO GIRARDI BATISTA
Gerente de Marketing Subway Brasil, experiência em projetos de Marketing com foco em Construção de Marca
SÉRGIO BARBI
Diretor executivo da Dexi Marketing
Outras fontes