SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Controlador avalia negociar Alpargatas

Webmaster by Webmaster
6 de outubro de 2015
in Notícias
A A

06/10/2015 às 05h00

Por Cibelle Bouças | De São Paulo

A Camargo Corrêa informou ontem, em comunicado, que está aberta a avaliar oportunidades que surgirem para venda de sua participação na Alpargatas. As ações fecharam em alta de 8,87% ontem na bolsa, a R$ 7,36, o que lhe dá um valor de mercado de R$ 3,3 bilhões. Há um ano, valia R$ 4,6 bilhões, segundo cálculos do Valor Data. A Camargo Corrêa possui 44,12% do capital da Alpargatas, o investidor Silvio Tini de Araújo possui 11,99%, a Bonsucex Holding tem 8,04% e outros investidores, 33,81%. Segundo a companhia, 2,04% dos papéis estão em tesouraria. Segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”, os fundos Carlyle e KKR estariam em processo competitivo pelos 44% do capital da empresa detidos pela Camargo Corrêa. A informação não foi confirmada pelos grupos de investimento. Atualmente, a Alpargatas tem valor de mercado de R$ 3,1 bilhões, baseado no preço das ações da companhia. A cotação equivale a 10,98 vezes o lucro por ação estimado para o ano, um índice inferior à média do setor de calçados, que tem um indicador de 18,24 vezes. O dividendo equivale a um rendimento de 11,55%, acima da média dos seus pares, de 3,10%. A Alpargatas possui quatro áreas de operação: artigos esportivos, que inclui as marcas Mizuno, Rainha, Topper e Sete Léguas& 894; o segmento de sandálias, com as marcas Havaianas e Dupé& 894; o segmento de varejo, com lojas das marcas Havaianas, Meggashop e Timberland& 894; e têxtil, com vendas de roupas para os mercados brasileiro e argentino. Recentemente, a companhia anunciou uma mudança no perfil das lojas de franquia da rede Havaianas, com a ampliação do portfólio para roupas e acessórios. A meta de longo prazo da companhia é deixar de ser uma empresa de calçados para ser uma referência em moda. A Alpargatas encerrou o segundo trimestre deste ano com 387 lojas da Havaianas no Brasil e 149 unidades no exterior. Do total de pontos de venda no país, 384 são franquias e apenas três são lojas próprias. A empresa destacou­se dos seus pares no segundo trimestre deste ano, beneficiada pelo crescimento das exportações e pelo real desvalorizado em relação ao dólar. A empresa apresentou um avanço de 14% na receita, graças às exportações, enquanto o mercado de calçados apresentou um ganho de receita no período de 12,71%. Suas concorrentes de capital aberto, como Grendene e Arezzo também tiveram crescimento menor. No segundo trimestre, a companhia registrou alta de 101,8% no lucro líquido em relação ao mesmo intervalo de 2014, para R$ 46 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceu 40,1%, para R$ 102,7 milhões. O aumento, segundo a companhia foi impulsionado pelo desempenho no mercado internacional, com aumento de 22,4% na receita, para R$ 218,2 milhões. No período, a Alpargatas obteve um ganho de R$ 20,8 milhões com valorização das moedas das operações internacionais e com a queda no custo, em dólar, das commodities (borracha e algodão). A companhia também teve ganho de R$ 16,6 milhões no lucro bruto com negócios internacionais. Para o segundo semestre, a expectativa da companhia continua positiva em relação ao mercado internacional.

Valor Econômico – SP

19
Previous Post

Cresce interesse em espaços publicitários dentro dos aeroportos

Next Post

Atividade do comércio ficou estável em setembro, aponta Serasa Experian

Conteúdos Relacionados

Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
Notícias

Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente

26 de novembro de 2023
KaBuM! pode ser só o “start” para o Magazine Luiza desenvolver games
Notícias

Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade

26 de novembro de 2023
Logística reversa atinge quase 30% das vendas
Notícias

Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

26 de novembro de 2023
Next Post

Atividade do comércio ficou estável em setembro, aponta Serasa Experian

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
  • Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade
  • Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
  • Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade
  • Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.