Por Redação SM – 30/09/2015
O objetivo da bandeira é atrair mais clientes. Uma das novidades é poder resgatar pontos diretamente nos checkouts
A partir de amanhã, os consumidores da bandeira Pão de Açúcar que participam do programa de fidelidade Mais poderão resgatar seus pontos diretamente no caixa das lojas. Hoje, é preciso entrar em contato com uma central para realizar o resgate. Outra novidade é que todas as ofertas passam a ser exclusivas para os clientes que participam do programa.
Segundo Renato Camargo, executivo responsável pela área de fidelidade do GPA, as mudanças foram desenhadas para valorizar o programa e aumentar o engajamento do consumidor. “O programa Mais pode nos ajudar a conhecer melhor o consumidor e oferecer a ele exatamente o que ele quer”, afirma.
O novo modelo de resgate foi inspirado no Clube Extra, no qual o índice de desperdícios de pontos é quase zero. No formato antigo do Pão de Açúcar, 20% venciam sem utilização pelo consumidor. As novidades também foram testadas no Nordeste e no Rio de Janeiro nos últimos dois meses. Há duas semanas, foram estendidas a São Paulo.
A empresa também está negociando parcerias com empresas de milhagens, como Multiplus e Smiles. Haverá ainda divulgação do programa em mídia. Hoje, o Mais possui 4 milhões de pessoas cadastradas. Elas são responsáveis por 60% da receita da rede.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Revista Supermercado Moderno online – SP