ALEXANDRE ZAGHI LEMOS| » 18 de Setembro de 2015 08:56
Leo Burnett Tailor Made, DM9DDB e AlmapBBDO são as três vencedoras dos Grand Prix da 29ª edição do Prêmio Abril de Publicidade, que entregou troféus na noite desta quinta-feira, 17, em São Paulo.
O Grand Prix de Mídia ficou com a DM9DDB pelo case Revista concretada, desenvolvido para a Telhanorte no final do ano passado. As edições de dezembro das revistas Casa Cláudia e Arquitetura & Construção foram entregues a um mailing de clientes da loja de materiais de construção e arquitetos embalada por um bloco de concreto, que precisava ser quebrado para se ter acesso às publicações. Veja neste vídeo a demonstração da ação:
http://www.youtube.com/watch?v=0EqE-Bl3uQI
Já os dois Grand Prix de Criação foram conquistados pela Leo Burnett Tailor Made, na área de Revistas, e pela AlmapBBDO, na categoria Digital. A campanha vencedora da Leo foi criada para a Fiat e impacta pelas belas imagens de explosão de cores para alertar sobre o perigo de se maquiar dirigindo. A série de anúncios venceu também como melhor do meio revista pelo Júri Popular, formado por assinantes da Editora Abril.
A ação da AlmapBBDO ganhadora em Digital, área que premia quem melhor explorou de forma criativa os recursos oferecidos pelas plataformas de sites, tablet e mobile da Editora Abril, foi Strip Commerce, desenvolvida para Marisa Lingerie. O mesmo case já havia conquistado um Leão de Bronze no Festival Internacional de Criatividade de Cannes no ano passado. Veja no vídeo a demonstração da campanha:
http://www.youtube.com/watch?v=r8w2JeOlVrw
Na opinião do Júri Popular, a melhor ação Digital foi A verdade escondida, da Fbiz para o Instituto Maria da Penha. Veja como foi veiculado o anúncio:
http://www.youtube.com/watch?v=ucOrEjJ0oD4
A Abril também apontou a Melhor Utilização Criativa em Revistas, destinado a valorizar recursos como recortes, encartes, personalizações e interações com o leitor. O troféu foi entregue à FCB pelo premiado case Anúncio Protetor, desenvolvido para Nivea Sun Kids, ganhador do Grand Prix de Mobile do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em 2014.
Na nova categoria do Prêmio Abril, que avaliou campanhas que exploraram o formato de native ads, a vencedora foi a Ogilvy & Mather, com o case Cloud Computing, desenvolvido para IBM.
Também foram premiados os melhores em Criação Regional para revistas. A Propeg conquistou os troféus das regionais Central e Norte/Nordeste, respectivamente, com as campanhas Tribos, para os Correios, e Selfie, para Safernet Brasil. Na Região Sul, o prêmio ficou com a Paim, por Clips, para lojas Renner. E no Rio de Janeiro, com a Africa, por Feios, criada para Flores Online.
O Prêmio Jovens Criativos, aberto a profissionais de criação de agências de publicidade e estudantes com idades entre 21 e 28 anos, que obedece um briefing da Editora Abril, foi conquistado por Bruno Felipe da Silva Antunes e João Marcelo Nascimento Rodrigues Muri, alunos da Miami Ad School/ESPM Rio.
Meio e Mensagem on-line – SP