Por Redação SM – 14/09/2015
A bandeira deverá ser criada para atender bairros de periferia onde há procura por pequenas lojas um pouco mais sofisticadas do que as do Extra
O GPA (Grupo Pão de Açúcar) está testando um novo formato de minimercado, segundo matéria publicada pela revista Exame, na edição de 16 de setembro de 2015. Sem nome definido, o modelo seria um intermediário entre o Minimercado Extra, que oferece cerca de 6 mil itens, e o Minuto Pão de Açúcar, em torno de 10 mil.
A ideia é que a nova marca seja instalada em bairros de periferia. Nesses locais, apesar da crise, ainda há demanda por um posicionamento de loja que seja um pouco mais sofisticado do que o Minimercado Extra.
Outra estratégia que está em estudo pela companhia é aproveitar a estrutura logística que abastece seus supermercados de proximidade para fornecer produtos a estabelecimentos concorrentes, como lojas de conveniência localizadas em postos de gasolina. Esse sistema é utilizado com sucesso pela colombiana Êxito, que recentemente adquiriu fatia de 50% das ações ON do Grupo devido a uma reestruturação promovida pelo Casino na América Latina.
Fonte: Revista Exame
Revista Supermercado Moderno online – SP