Momentos marcantes do principal evento estratégico do varejo global, na visão exclusiva NOVAREJO
Os três dias do World Retail Congress (WRC), principal evento estratégico do mundo, que aconteceu na semana passada em Roma com cobertura exclusiva NOVAREJO, foram repletos de momentos marcantes. Frases curiosas, insights relevantes, dilemas que estão presentes tanto no Brasil quanto em outras regiões do mundo. Confira algumas das declarações mais marcantes dos CEOs do varejo:
Não pensamos em levar as lojas Falabella para o Brasil por enquanto
Gonzalo Somoza, CEO da Falabella, em uma das poucas vezes em que se falou no País durante o evento
O varejo é uma bagunça: falta organização e vivemos correndo para apagar incêndios, nunca para antecipar o futuro
Laase Bolander, presidente da Coop Denmark, em um momento super sincero
Odeio esses termos: omnichannel, omniconsumer. O cliente é o cliente, ele não mudou porque está com o celular na mão
John Edgar, CFO da Harrods, para terror dos patrocinadores máster do WRC
Omnichannel é o sonho de consumo das empresas de consultoria, porque embalam nele uma série de tecnologias que depois não conseguimos implementar
Eugene Roman, Chief Technology Officer da Canadian Tire Corporation, causando risadas nos varejistas e ataques cardíacos nos patrocinadores
No mobile, os varejistas líderes caminham somente na metade da velocidade do mercado na adoção de tecnologia e processos
Jonathan Alferness, VP Global de Shopping Products do Google, apavorando o varejo global
Em sua empresa, quantos líderes são eficientes, éticos, engajam as pessoas e têm espírito empreendedor?
Chris Roebuck, consultor especializado em pessoas, colocando uma pulga atrás da orelha dos congressistas
Somos a única empresa italiana em outros países. Tenho muita sorte
Oscar Farinetti, fundador da Eataly, em um papo de corredor com a reportagem de NOVAREJO
Revista No Varejo on-line – SP