11/09/2015 05:00
Por Lindsay Whipp
A Mondelez International pretende aumentar em dez vezes suas vendas pela internet até 2020, para US$ 1 bilhão,
dentro de um esforço para conseguir novas fontes de receita em meio às pressões que vem sofrendo do fundo
ativista Pershing Square, de Bill Ackman, para acelerar o corte de custos.
A companhia, que produz os biscoitos recheados Oreo, afirmou ontem que quer trabalhar com seus varejistas no
comércio eletrônico para aproveitar o tempo cada vez maior que as pessoas passam na internet.
“Calculamos que o comércio eletrônico poderá se tornar uma das plataformas de maior crescimento de nossa
companhia, passando de menos de US$ 100 milhões em receitas atualmente, para até US$ 1 bilhão até 2020”,
disse ontem Mark Clouse, diretor de crescimento da Mondelez, em uma conferência com investidores. Isso ainda
representaria somente 3% das vendas anuais da empresa.
A Mondelez acredita que essas receitas virão da ampliação de sua plataforma, que envolve botões “compre já” no
Facebook, Twitter e YouTube. Eles redirecionam os consumidores para o site na internet de uma loja próxima,
onde eles podem fazer suas compras. A companhia já está usando esse modelo em 25 mercados.
A fabricante também pretende fazer promoções, algumas delas só pela internet. Ainda este ano, passará a vender
online as gomas de mascar Trident adornadas com temas relacionadas à franquia cinematográfica “Star Wars”.
Valor Econômico – SP