Serasa Experian mostra mais de 157 mil tentativas em julho. Varejo mantém 7,3% de participação
As tentativas de fraudes contra o consumidor caíram 3,7% em julho, na comparação com o mesmo mês de 2014. Ao todo, foram 157.729 tentativas de fraudes, segundo indicador divulgado hoje (9) pela Serasa Experian.
Desse total, o varejo mantém participação de 7,3%. Em julho, o setor teve 12.684 tentativas de fraude contra o consumidor – uma ligeira queda em relação a julho de 2014, quando era 7,4%.
Na comparação com junho, por sua vez, houve forte aumento de 10,4%. No acumulado do primeiro semestre foram registradas 1.153.410 tentativas de fraude, ligeira queda de 0,1% na comparação com o mesmo período de 2014.
Segundo a Serasa Experian os fraudadores estão cada vez mais criativos em encontrar novas formas de aplicar seus golpes. Porém, a recessão econômica e a queda dos níveis de confiança têm afastado os consumidores do mercado, gerando menos alvos potenciais à atuação dos fraudadores.
Por isso, há uma certa estabilidade no número de tentativas de fraudes no acumulado do primeiro semestre.
Considerando os setores, telefonia continua na liderança, com 42,7% do total de tentativas de fraude realizadas em junho. Já o setor de serviços respondeu por 29,5% do total.
Revista No Varejo on-line – SP